Maersk suspende tráfego no Mar Vermelho após novo ataque &

💥️A via marítima que serve de passagem a 12% do comércio mundial voltou a ser palco de ataques de rebeldes houthis contra cargueiros, desta vez da A.P. Moller-Maersk. A companhia dinamarquesa anunciou a suspensão do transporte através do Mar Vermelho durante 48 horas. A marinha norte-americana ripostou e terá morto todos os atacantes.

💥️O ataque dos rebeldes iemenitas foi levado a cabo com mísseis e a partir de quatro embarcações. A tripulação escapou ilesa e não há registo de incêndio a bordo, com o navio oriundo de Singapura a seguir para norte em direção ao Canal do Suez, segundo noticia a ✅Reuters.

💥️A marinha dos EUA afundou três embarcações de onde foi lançado o ataque, de acordo com a ✅Bloomberg. O país anunciou a 19 de dezembro o lançamento da operação “Guardião da Prosperidade” para garantir a segurança nas águas do Mar Vermelho perto do Iémen, que teve a adesão de mais de 20 países.

Várias companhias de transporte marítimo estão a optar por dar a volta a África pelo cabo da Boa Esperança, uma rota que leva mais tempo e acarreta mais custos, enquanto avaliam as condições de segurança. 💥️Foi essa a decisão anunciada este domingo pela Maersk, a maior do mundo, que decidiu suspender a tráfego no Mar Vermelho durante 48 horas.

💥️Os ataques dos rebeldes houtis começaram em novembro, em reação aos bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza. Já foram registados mais de 20 ataques e capturado um cargueiro.

O que você está lendo é [Maersk suspende tráfego no Mar Vermelho após novo ataque & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...