Custos dos patrões com salários aumentaram 5% em 2023 &

Os 💥️custos despendidos pelos empregadores por cada hora trabalhada voltaram a 💥️acelerar no último ano. De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2023💥️ os 💥️custos do trabalho aumentaram 5,3%, em termos homólogos. Para essa evolução, contribuiu, nomeadamente, a 💥️subida de 5% dos custos salariais.

“Em 2023, o💥️ Índice de Custo do Trabalho aumentou 5,3% (tinha aumentado 3,2% em 2022), a que correspondem acréscimos de 💥️5% nos custos salariais (3,0% em 2022) e 💥️6,4% nos outros custos (4,1% em 2022)”, sublinha o gabinete de estatísticas, no destaque publicado esta manhã.

Importa explicar que os 💥️custos salariais abrangem não apenas o💥️ ordenado em si, mas também os 💥️prémios e subsídios regulares, o pagamento de 💥️trabalho extraordinário e os prémios e subsídios irregulares (como o subsídio de Natal).

Já os 💥️outros custos dizem respeito a 💥️impostos, contribuições sociais, indemnizações por despedimento e encargos facultativos, como seguro de saúde.

Os dados divulgados pelo INE mostram que foi no💥️ setor público que os custos do trabalho mais aumentaram no último ano. Aí a subida homóloga foi de 6% (tinha sido de 1,6% em 2022), enquanto no privado foi de 4,9% (tinha sido de 4,1%).

O último ano foi sinónimo de várias alterações nos salários dos funcionários públicos — isto é, não só aumentos remuneratórios, mas também reforços nalgumas carreiras específicas & , o que ajuda a perceber esta evolução.

Em atualização

O que você está lendo é [Custos dos patrões com salários aumentaram 5% em 2023 & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...