Primeira livraria LGBT+ do Brasil encontra lugar ao sol no Rio

Os cariocas poderão encontrar livros de autores e temáticas LGBTs a partir deste sábado (27) no Centro Cultural QueeRIOca, nos Arcos do Teles, no centro do Rio de Janeiro. A Pulsa, primeira livraria do país a levar em conta a diversidade na curadoria dos títulos, se estabelece em terras cariocas.

A livreira Caroline Fernandes, 37, é a responsável pela organização e venda dos exemplares. Paulista, a curadora iniciou os trabalhos da pequena livraria em São Paulo no ano de 2022, na Santa Cecília.

Em 2023, Caroline colocou os livros na mala e cruzou a Dutra em direção à capital fluminense. Por meses, os livros continuaram nas malas e a Pulsa se tornou itinerante. No Rio, foram muitas as tentativas de fazer o negócio virar, de parcerias a apoios culturais, e a resposta foi sempre não. "Muito feliz por chegar à QueeRIOca, e ter um espaço físico para promover os clubes de leitura, saraus, lançamentos, e dar um descanso para mala que carregou a livraria nesse um ano de cidade maravilhosa", conta.

A Pulsa busca, agora, nesse novo capítulo, se estabelecer num pequeno lugar ao sol num dos países em que menos se lê. Coincidentemente, é o mesmo país que tem uma das maiores taxas de violência contra a população LGBT+.

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • O que você está lendo é [Primeira livraria LGBT+ do Brasil encontra lugar ao sol no Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...