Vanguard investe 50 milhões em fábrica que vai fazer casas de madeira para a Comporta &

A Kōzōwood Industries, a empresa comprada em 2023 pela Vanguard Properties e que vai produzir as casas de madeira para o projeto de 2,3 mil milhões de euros da promotora imobiliária na Comporta, inaugurou esta quinta-feira 💥️uma nova unidade de produção de estruturas em madeira para casas e edifícios, anunciando ainda a💥️ construção de uma segunda unidade, num investimento global na empresa de Esposende de 50 milhões de euros até 2025.

A nova unidade de produção inaugurada esta quinta-feira já estava planeada quando a Vanguard entrou no capital da empresa especializada na construção em madeira em 2023, numa parceira que José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, classifica como “casamento perfeito”. A empresa de Esposende foi escolhida para produzir as casas de Madeira para o 💥️projeto de 2,3 mil milhões de euros na Comporta, que é composto por dois empreendimentos residenciais e turísticos com imóveis em madeira.

Nuno Vale, CEO da Kōzōwood, quer reforçar peso da exportação para 70%.Ricardo Castelo/ECO

“A maior parte da produção não está a ir para a Comporta [estão a ser produzidas as seis primeiras casas e o primeiro edifício], mas [a produção] vai adensar-se no decorrer deste ano e do próximo”, à medida que a produção acelera, explica Nuno Vale. Com apenas de 💥️16% da produção a ser direcionada para o estrangeiro, o líder da Kōzōwood quer reforçar o perfil exportados da empresa nos próximos três anos, alavancando o 💥️peso das exportações para 70%.

“Vamos atacar os mercados no Sul da Europa, onde as empresas do Norte da Europa não estão tanto e conseguirmos ser competitivos”, explica.

Novo investimento de 10 milhões

Com vários projetos de grande envergadura em andamento, a Vanguard tem já na calha novos investimentos, tanto na Kōzōwood, como numa nova unidade fabril, que irá ser desenvolvida também em Esposende. “💥️Vamos fazer um novo investimento no concelho, uma indústria de pré-fabricação de paredes de infraestruturas“, um projeto orçado em 💥️10 milhões de euros, para um espaço de 10.000 m2, adiantou José Cardoso Botelho

“Espero fechar o projeto dentro de três meses”, com a data de conclusão prevista para 2025. A nova unidade irá criar 30 novos postos de trabalho, com a Vanguard a trabalhar com parcerias para a manutenção e montagem.

Já na Kōzōwood, Nuno Vale refere que está a ser discutida uma 💥️nova unidade fabril, desta vez localizada a Sul, 💥️“muito ligada à investigação e desenvolvimento”, prevendo-se a criação de “um grande laboratório nacional”. O objetivo, avança, é colocar este projeto em andamento “em menos de dois anos”.

Em termos de 💥️investimento, o CEO da empresa de casas de madeira não detalha valores, mas indica que💥️ “no todo é superior” ao valor aplicado em Esposende, uma vez que “agrega unidade fabril, científica e de habitação”.

O que você está lendo é [Vanguard investe 50 milhões em fábrica que vai fazer casas de madeira para a Comporta & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...