Moody’s corta rating da Altice France com perspetiva negativa &

A agência de notação financeira Moody’s 💥️cortou esta quarta-feira o ✅rating atribuído à ✅holding da Altice France, dias depois de a gestão ter sugerido aos credores que será necessário um perdão de dívida para ajudar a empresa a cumprir uma meta de descida do endividamento mais ambiciosa.

Segundo a ✅Reuters, 💥️o ✅rating da dívida da Altice France Holding foi cortado de “B3” para “Caa2”, uma descida de dois patamares que coloca a empresa apenas três degraus acima do fundo da tabela de notações da Moody’s. O ✅outlook é negativo, um sinal de que a agência vai manter a Altice debaixo de olho e pode não ficar por aqui nas descidas da notação.

“A descida para Caa2 reflete a nossa expectativa de que 💥️o desempenho operacional da empresa e as métricas de crédito serão mais fracas do que o inicialmente esperado, com endividamento a subir para 7,4x em 2024″, explica Ernesto Bisagno, vice-presidente da Moody’s, citado pela ✅Reuters.

Como o ECO explicou este fim de semana, a Altice France 💥️apresentou resultados do ano completo de 2023, que encerrou com um rácio de dívida/EBITDA de 6,4x (o EBITDA corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações). Mas a empresa propõe reduzir a sua dívida de quase 25 mil milhões de euros para um rácio de endividamento “bem abaixo de 4x”.

Altice

Ver perfil

No entanto, numa chamada telefónica com os credores, 💥️um executivo da Altice France sugeriu que, para lá chegar, poderá ser exigida a participação dos obrigacionistas. As declarações assustaram os investidores, fizeram disparar os juros das obrigações da Altice France no mercado secundário, e até aceleraram os planos de alguns dos detentores de dívida da Altice France, que já se posicionavam para tentar discutir um plano de dívida com o dono do grupo, Patrick Drahi.

A Altice France é um dos três grandes ramos do grupo internacional. Os outros dois são a Altice International (à qual responde a Altice Portugal) e a Altice USA, que é cotada em Wall Street. Mas tanto a Altice France como a Altice International já não negoceiam na bolsa.

Também importa referir que, em meados deste mês, dias antes de apresentar os resultados anuais,💥️ a Altice France desfez-se da Altice Media, através da qual detinha meios de comunicação social como ✅BFM e ✅RMC, por 1,55 mil milhões de euros, mas não é certo que este valor seja usado para abater no passivo da Altice France, que detém a operadora SFR em França. O comprador foi o grupo CMA CGM, da família Saadé, e a Merit France.

O que você está lendo é [Moody’s corta rating da Altice France com perspetiva negativa & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...