5 coisas que vão marcar o dia &

No dia de hoje, que fica marcado desde logo pelo primeiro Conselho de Ministros do novo Governo, os trabalhadores da Autoeuropa são também chamados a votar o pré-acordo laboral da empresa naquele que é o segundo e último de votação, pelo que devem ser conhecidos os resultados ainda hoje. O dia desta quarta-feira representa ainda o prazo limite que a EY tem para fixar a contrapartida mínima na OPA à Greenvolt.

Primeiro Conselho de Ministros do novo Governo

O novo Governo, que tomou posse esta terça-feira, reúne-se esta quarta-feira em Conselho de Ministros pela primeira vez. Os 17 ministros agora empossados têm em mãos a resolução de problemas como o do cumprimento do PRR, da decisão da localização do novo aeroporto, da finalização do alargamento e eletrificação da rede ferroviária, bem como de responder às crises do sistema nacional de saúde, da habitação e da educação.

EY tem até hoje para fixar contrapartida mínima na OPA à Greenvolt

O dia de hoje representa também o prazo limite que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deu à Ernst & Young (EY), enquanto perito independente, para fixar a contrapartida mínima na Oferta Pública de aquisição (OPA) à Greenvolt lançada pela ✅private equity norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR). Isto depois de o prazo já ter sido prorrogado em março.

Divulgação dos resultados do pré-acordo laboral na Autoeuropa

Devem também ser conhecidos esta quarta-feira os resultados da votação do pré-acordo laboral na Volkswagen Autoeuropa, na medida em que este é o último dia de votação. Foram cerca de cinco mil os trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa que foram chamados a votar esta terça e esta quarta-feira um novo pré-acordo laboral válido por três anos, que garante um aumento salarial de 6,8% em 2024, e de 2,6%, ou 0,6 acima da inflação, em 2025 e 2026. A aprovação não está garantida.

Taxa de desemprego na UE em fevereiro

O Eurostat publica as estimativas do emprego e do desemprego na União Europeia e Zona Euro referentes a fevereiro. Em janeiro, a taxa de desemprego da União Europeia manteve-se em 6% e a da Zona Euro caiu ligeiramente para 6,4%, sendo que em Portugal, os sinais foram de estabilidade no mundo laboral, embora o desemprego tenha continuado acima da média europeia. O Gabinete de Estatísticas da União Europeia lança ainda estimativas provisórias sobre a inflação em março de 2024.

Início da reunião de ministros dos transportes da UE

Arranca esta quarta-feira a reunião informal dos ministros dos Estados-membros da União Europeia responsáveis pelos transportes. Os debates centram-se principalmente nos temas de transportes ecológicos, mobilidade ativa e ciclismo e conectividade ferroviária entre cidades europeias. O encontro estende-se até ao dia 4 de abril.

O que você está lendo é [5 coisas que vão marcar o dia & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...