Acionistas da EDP Renováveis votam reeleição de Stilwell a 4 de abril &

O conselho de administração da EDP Renováveis (EDPR) convocou a assembleia geral para 💥️dia 4 de abril, em Madrid, para 💥️analisar as contas de 2023 da subsidiária do grupo EDP e 💥️aprovar o novo programa de dividendos flexíveis. Na reunião magna será ainda votada a nova equipa da administração, a reduzir dos atuais 11 para nove elementos.

Entre os pontos a discutir na assembleia-geral está a proposta dos acionistas voltarem a receber, este ano, dividendos flexíveis, ou seja, em vez de um dividendo em dinheiro receberem novas ações. A EDP, que controla 71,27% da empresa de energias renováveis, já adiantou que vai optar por receber a sua remuneração em ações depois de ser conhecido, que em 2023, os lucros da EDP Renováveis caíram 50%, para 309 milhões de euros.

A empresa prevê que o programa arranque no prazo máximo de um ano após a deliberação da AG, sendo atribuídos aos acionistas da EDPR direitos de incorporação que serão admitidos à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon.

No documento, divulgado esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR deu conta da proposta para um “mecanismo de remuneração dos acionistas através de um ‘scrip dividend’ a executar através de um aumento de capital social por incorporação de reservas, num montante determinável, 💥️através da emissão de novas ações ordinárias com valor nominal de cinco euros, sem prémio de ação, da mesma classe e série que as atualmente emitidas, incluindo uma disposição para a aceitação incompleta das ações a emitir no aumento do capital social”.

Já 💥️no ano passado os acionistas da EDPR tinham tido a opção de uma remuneração flexível.

Em cima da mesa da reunião está ainda a “renúncia de administradores, redução do número de administradores e reeleição e nomeação de administradores”, lê-se na convocatória.

Os gestores a reeleger são: 💥️Miguel Stilwell de Andrade, Rui Manuel Rodrigues Lopes Teixeira, Manuel Menéndez Menéndez, António Sarmento Gomes Mota, Rosa María García García, José Manuel Félix Morgado, Allan J. Katz e Cynthia Kay McCall.

Os acionistas irão ainda votar a 💥️nomeação de Ana Paula Serra, professora auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Investigadora do CEFUP e ex-administradora do Banco de Portugal entre 2017 e 2022.

De saída da empresa, por renúncia, estão Vera Pereira Carneiro, Ana Paula Pina Marques e Acácio Mota Piloto.

No caso de não se alcançar o quórum necessário a reunião fica reagendada para dia 15 de abril de 2024, no mesmo lugar e hora (12 horas).

O que você está lendo é [Acionistas da EDP Renováveis votam reeleição de Stilwell a 4 de abril & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...