Amorim considera resultado justo, Gyokeres admite que o relvado dificultou - I Liga

O Sporting saiu de Arouca com os três pontos e mantém-se assim na liderança do campeonato. Amorim considera resultado justo, Gyokeres admite que o relvado dificultou Ruben Amorim atento ao jogo. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA © 2024 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Após a vitória por 0-3 em casa do Arouca, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, reconheceu que a sua equipa passou por algumas dificuldades após o primeiro golo, mas que teve capacidade para condicionar o adversário na segunda parte, considerando que os leões acabaram por ser superiores num jogo muito difícil.

"Depois do nosso golo, o Arouca esteve por cima, terminou melhor a primeira parte e soubemos comportámos como deveria ser, defendendo mais baixo, pressionando mais em cima. Na segunda parte, tivemos a capacidade física de continuar a pressionar. Controlámos melhor o Cristo entrelinhas e, na segunda parte, fomos claramente a equipa superior. Um jogo muito difícil frente a uma equipa que tem uma dinâmica muito forte. É difícil de controlar todos os movimentos, mas controlámos muito bem e fizemos um jogo competente", disse o treinador leonino.

Amorim considerou que os leões foram uns justos vencedores. O técnico dos leões reconheceu que a dinâmica do Arouca obrigou a sua equipa a alterar a sua postura habitual, mas que, acabou por conseguir controlar a partida na segunda parte e dispor de mais oportunidades de golo.

"Acima de tudo, estávamos a ver que o Cristo e o Jason estavam com muito espaço e tentámos mudar um bocadinho a pressão. Defesa do Franco foi um momento determinante no jogo. Na segunda parte fomos mais pressionantes e não deixámos o Arouca sair a jogar. Estivemos sempre mais perto de marcar do que sofrer. Parece-me um resultado justo. Tirando alguma posse de bola [que o Arouca teve], todas as grandes oportunidades na cara do guarda-redes foram nossas e parece-me justo", afirmou Amorim.

O técnico dos leões reconhece a importância do triunfo diante da formação arouquense, mas realça que esta de pouco valerá se a sua equipa não mantiver o mesmo nível na partida seguinte.

"Não vale de nada se depois entrarmos noutro jogo mais relaxados. Mas pela dinâmica que o Arouca trazia, pelo estado do relvado... é claro que é uma vitória muito importante que nos dá ainda mais confiança para o que aí vem", concluiu.

O que você está lendo é [Amorim considera resultado justo, Gyokeres admite que o relvado dificultou - I Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...