Já há data para a tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto - I Liga

O antigo treinador do FC Porto vai tomar posse na próxima terça-feira como o 32.º presidente da história dos azuis e brancos. Já há data para a tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, fala aos jornalistas e apoiantes após serem conhecidos os resultados das eleições para os órgãos sociais do clube, na sua sede de campanha, no Porto, 27 de abril de 2024. Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com cerca de 27.000 votantes.'. FERNANDO VELUDO/LUSA © 2024 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

André Villas-Boas vai tomar posse como 34.º presidente do FC Porto na próxima terça-feira, dia 7 de maio, numa cerimónia agendada para as 12h e que decorrerá no Estádio do Dragão, anunciaram os azuis e brancos através de um comunicado.

De acordo com o despacho assinado pelo atual líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto, a sessão vai decorrer daqui a uma semana, às 12:00, a seis dias da data-limite para a investidura dos recém-eleitos corpos gerentes para o quadriénio 2024-2028.

O antigo treinador do FC Porto vai tomar posse na próxima semana juntamente com António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior).

Depois de destronar Pinto da Costa por uns expressivos 80,28%, equivalente a 21.489 votos, quebrando uma série de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que juntou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a acumular apenas 53 (0,2%).

O ato eleitoral mais concorrido de sempre do FC Porto contou com a afluência de 26.876 associados ao Estádio do Dragão, sendo ainda contados 73 votos em branco e 37 nulos.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

O que você está lendo é [Já há data para a tomada de posse de André Villas-Boas como presidente do FC Porto - I Liga].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...