Gabinete de guerra: como é o prédio que inspirou 007 e vai virar hotel

O prédio em questão é o The OWO (Old War Office), que até 1964 serviu como principal gabinete de guerra da Grã-Bretanha.

Diversos ex-primeiros-ministros ingleses importantíssimos passaram por lá, incluindo Winston Churchill.

Entre 1941 e 1942, o edifício chegou a ser bombardeado pelos alemães no contexto da Segunda Guerra Mundial, mas continuou de pé.

License to Kill" (1989), "Skyfall" (2012), "Spectre" (2015), entre outras menções.

Nos filmes, o prédio de estilo barroco aparece como sede do MI6, serviço secreto de inteligência onde o agente 007 recebe suas missões. A cena mais famosa gravada no The OWO aparece em Skyfall, com Daniel Craig admirando a vista de Londres do topo do edifício.

The OWO (Old War Office), em Londres, será reaberto como hotel - Divulgação - Divulgação Grupo hoteleiro fez mudanças, mas tentou manter essência da época - Divulgação - Divulgação

O lobby

Além de funcionar como hotel, parte do prédio do The OWO foi utilizado para a construção de 85 residências particulares destinadas aos mais abastados. Um apartamento de dois quartos sai por 5,8 milhões de libras (em torno de R$ 36 milhões).

Há também 2 coberturas, e uma delas já foi vendida como uma das coberturas mais caras do Reino Unido: 40 milhões de libras, ou R$ 250 milhões.

O que você está lendo é [Gabinete de guerra: como é o prédio que inspirou 007 e vai virar hotel].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...