Aurora boreal no quintal e milhões de views: uma brasileira na Islândia

Selfie de Anna em Stokksnes, na Islândia - Instagram/Reprodução

Gisele Rodrigues

Colaboração para Nossa

26/04/2023 04h00

Destino cada vez mais cobiçado por quem busca aventura, paisagens e a aurora boreal, a Islândia se tornou morada da brasileira.

Quase um ano atrás, ela e o marido, Pietro Pirani, 31, decidiram embarcar no mesmo sonho de morar na ilha depois de receberem uma proposta de trabalho.

Mas a primeira vez que ela conheceu o destino foi um pouco antes, quando passaram 20 dias de férias enquanto ainda moravam no Reino Unido.

"Estávamos ainda namorando quando decidimos fazer essa viagem, eu estava cansada de me mudar sempre de país nesse estilo nômade, já completava oito meses na estrada. Meu marido já tinha ido uma outra vez a passeio na Islândia, e era um desejo dele morar lá, mas não ficamos pensando nessa possibilidade."

Brasileira na Islândia - Anna Kellen Bull - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução Brasileira na Islândia - Anna Kellen Bull - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anna Kellen Bull | Islândia (@kellenbull)

O grande desafio do casal nem tem sido as compras, mas sim se acostumar com o clima, e principalmente com os meses de escuridão durante o inverno. Nos últimos meses, os brasileiros chegaram a ver os termômetros registrando - 20º C em Reykjavik, e afirmam que o país é bem preparado para as mudanças de clima, e eles têm em seu celular um aplicativo do governo que alerta moradores sobre alguma incidência de tempestade. Em compensação, no verão a temperatura fica entre 9º a 15º C.

De dezembro a março, só há luz por cerca de três horas e há aquela escuridão total que dura. Isso é muito difícil porque parece que você nunca consegue acordar. Aqui amanhece às 11h e às 15h começa a escurecer novamente.

Brasileira na Islândia - Anna Kellen Bull - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução Brasileira na Islândia - Anna Kellen Bull - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução

...às águas congeladas.

"Eu sempre penso em como sou sortuda de conseguir ver isso, nunca me conforto e acostumo, e penso qual a sorte que eu tenho. Os islandeses falam quando tem aurora, fecham a cortina por ter se acostumado com o fenômeno. Já vimos a aurora boreal com cor rosada, foi uma emoção muito grande. E agora estou oferendo para as pessoas que querem vir fazer o passeio consultoria e roteiro pra explorar o país, e aproveito que meu marido também é fotógrafo", conclui a brasileira.

O que você está lendo é [Aurora boreal no quintal e milhões de views: uma brasileira na Islândia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...