Ex-ator Max Fercondini conta em livro experiências vividas durante cinco anos navegando sozinho

Max Fercondini faz pose no meio do Atlântico - Arquivo pessoal

Luciana Quaresma

13/05/2023 12h37

💥Eileen: amor à primeira vista

Depois da separação com a atriz Amanda Ritcher e longe das novelas, Max decidiu mudar de vida e de país. Segundo ele, a necessidade de se reencontrar e parar para reflexão o motivou bastante.

"Eu tinha os meus projetos, meus planos e decidi que não ia deixar de fazer as minhas expedições porque já não tinha mais a minha companheira das aventuras". A ex-mulher tinha o acompanhado nas duas primeiras viagens, mas Max não deixou que isso o impedisse de ir atrás dos seus sonhos. "Acordei de manhã um dia, ainda no Brasil, com aquela sensação de falta de alguma coisa e decidi que ia para Barcelona comprar um barco. Eu nunca tinha ido a Espanha, não conhecia nada, mas decidi que era isso que queria fazer", recorda o ex-ator.

Foi na Espanha que Fercondini encontrou o veleiro certo para a nova expedição. "A Eileen é o meu barco e foi amor à primeira vista. Eu acredito que muitas coisas que são duradouras e são positivas para a gente são amor à primeira vista. Costumo dizer que devemos seguir muito a nossa intuição. A intuição que eu tinha com este barco e a intuição de seguir meus projetos pessoais à frente dos profissionais falou muito forte eu senti que precisava escutar", resume.

Chegando em Gibraltar

A decisão de morar em Portugal acabou surgindo naturalmente, segundo Max. "Acho que Portugal me escolheu. A ideia de vir para Lisboa surgiu porque eu queria navegar no rio Tejo. Portugal é o berço dos grandes navegadores, da era de ouro dos descobrimentos. Então eu tinha um desejo muito grande de absorver um pouco desta cultura náutica dos portugueses. Quando eu cheguei aqui encontrei muitos amigos, fiz muitos amigos brasileiros e portugueses e acabei ficando mais tempo e me sinto em casa aqui.".

Fercondini já tem em mente um novo projeto literário. "Quero lançar esta sequência de histórias ligadas a aventuras. Já pensei em um nome provisório: "As aventuras de mini Max". Tenho uma vontade muito grande de partilhar estas histórias com o público infantil e tentar despertar na criança, no adolescente e no jovem o olhar para o mundo fora da tela do telefone e do computador e se conectar com o espírito de aventura e da curiosidade".

O que você está lendo é [Ex-ator Max Fercondini conta em livro experiências vividas durante cinco anos navegando sozinho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...