Gelada Duluth, nos EUA, vira refúgio em tempos de mudanças climáticas

da AFP

21/05/2023 04h00

Essa "foi a gota d'água", diz Welch, de 40 anos, à AFP.

Localizada no extremo norte dos Estados Unidos, Duluth é conhecida pelos invernos extremamente frios e nevados, impulsionados pelos ventos fortes que sopram do lago Superior.

Mas, apesar do entorno desafiador, esta cidade de 86 mil habitantes começa a ganhar fama como uma espécie de refúgio para aqueles que fogem dos efeitos das mudanças climáticas.

Keenan argumenta que esta é a forma incorreta de ver as coisas. "As pessoas vão vir de uma forma ou de outra, sem importar o que se faça", destaca. O gabinete de Larson se recusou a falar com a AFP.

Ou a cidade pode "promover o desenvolvimento urbano sustentável", com os investimentos em habitação e transporte de que precisa, ou o crescimento — desejado ou forçado — vai acontecer da forma tradicional, com uma expansão dependente do automóvel e os moradores mais pobres vão acabar sendo excluídos em uma espécie de "gentrificação climática".

Vista aérea do farol do lago Superior, em Duluth, em dias mais quentes

O que você está lendo é [Gelada Duluth, nos EUA, vira refúgio em tempos de mudanças climáticas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...