Microsoft (MSFT34) lança plataforma de desenvolvimento de games em nuvem; saiba mais

Microsoft

Integrando interfaces tecnológicas, Microsoft lança plataforma em nuvem para desenvolvedores de games (Imagem: Reprodução/Microsoft)

A 💥️Microsoft (💥️MSFT; 💥️MSFT34) anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento do Azure Game Development Virtual Machine durante a sua Conferência Anual de Desenvolvedores de Jogos, na cidade de São Francisco, nos 💥️EUA.

A plataforma utiliza a 💥️tecnologia de nuvem e permite o desenvolvimento de jogos que podem ser configurados em minutos.

O novo produto da Microsoft foi criado em parceria com as 💥️empresas Unreal Engine, Perforce Helix Core, Parsec, Incredibuild e Blender.

A novidade está na praticidade que os desenvolvedores passam a ter para programar novos games a partir de uma estação de trabalho pré-montada e que pode ser personalizada de acordo com o andamento de seus projetos.

O Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, já era utilizado anteriormente por equipes multiprofissionais da área de tecnologia – o que inclui desenvolvedores de 💥️jogos eletrônicos.

Agora, com o lançamento de sua nova plataforma, equipes especializadas nesse segmento poderão trabalhar em conjunto (mesmo que remotamente) com todos os recursos necessários de forma acessível.

“Estúdios de jogos em todo o mundo estão procurando se adaptar ao novo modelo de trabalho necessário para suportar a complexidade das equipes remotas e distribuídas, incluindo nós mesmos”, afirmou a Microsoft em seu comunicado de 💥️lançamento.

Além da integração de equipes remotas, o Azure Game Development Virtual Machine também é uma solução para a grande necessidade de processamento exigida pelos computadores durante o desenvolvimento de novas aplicações.

Outros benefícios citados foram o acesso em escala global, gerenciamento de ativos, construções digitais mais rápidas, colaborações mais profundas e a possibilidade da realização de testes de maneira mais eficiente.

“A Microsoft está ciente destes desafios para a comunidade de criação de jogos, bem como do esforço tributário que tal tarefa implica. Vemos até mesmo nossos próprios estúdios de jogos acelerarem a adoção do Azure para permitir a criação de um canal de desenvolvimento mais colaborativo e eficiente”, diz um trecho do comunicado.

O que você está lendo é [Microsoft (MSFT34) lança plataforma de desenvolvimento de games em nuvem; saiba mais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...