Padre de Nova Friburgo (RJ) é preso suspeito de estupro e importunação sexual

Líder religioso, escritor e velejador, o padre Alexandre Paciolli, 55, foi preso na quarta-feira (3), em Fortaleza, por determinação da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo (RJ). A prisão preventiva foi um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que denunciou o padre por importunação sexual e estupro.

O padre estava na casa do pai quando foi preso. Ele é suspeito de ter cometido os crimes contra uma mesma mulher em agosto de 2022 e janeiro de 2023, em Nova Friburgo. A denúncia foi feita pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal da cidade.

Procurada, a defesa do padre Alexandre Paciolli afirmou que ainda analisa o caso. "Estamos analisando o processo, tendo em vista que só conseguimos ter acesso no final do dia de ontem [quinta]", disse o advogado Pedro Felisardo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o padre aproveitava a ingenuidade e a fé da vítima para praticar atos libidinosos. "Tendo o denunciado como seu sagrado protetor, (a vítima) não conseguiu oferecer resistência", diz a Promotoria.

Eventuais vítimas do religioso são orientadas a procurar o Ministério Público do Rio para que novas investigações sejam realizadas.

Em nota, a Arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou que, após tomar conhecimento das acusações "agiu imediatamente afastando o sacerdote de todas as suas funções eclesiásticas" e iniciou uma investigação interna.

"Essa medida reflete o compromisso da Arquidiocese com a integridade e a justiça, seguindo os procedimentos legais estabelecidos pela legislação da Igreja para tais situações, colaborando também com as autoridades civis na apuração dos fatos", acrescentou.

O que você está lendo é [Padre de Nova Friburgo (RJ) é preso suspeito de estupro e importunação sexual].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...