Conheça Judith Godrèche, que relançou o movimento MeToo no cinema da França

Judith Godrèche não pretendia relançar o movimento MeToo na indústria cinematográfica da França.

Ela voltou a Paris de Los Angeles em 2022 para trabalhar em "Ícone do Cinema Francês", uma série de TV que ela escreveu, dirigiu e estrelou —uma sátira sobre sua carreira de atriz que também relata como, aos 14 anos, entrou em um relacionamento abusivo com um diretor de cinema 25 anos mais velho.

Então, uma semana após a exibição do programa, no final de dezembro, uma mensagem de um telespectador a alertou sobre um documentário de 2011 que a fez vomitar e começar a tremer como se estivesse "nua na neve".

Lá estava o mesmo diretor de cinema, admitindo que o relacionamento deles tinha sido uma "transgressão", mas argumentando que "fazer filmes é uma espécie de cobertura" para formas de "tráfico ilícito".

Ela foi à unidade policial especializada em crimes contra crianças —sua sala de espera estava cheia de brinquedos e um urso de pelúcia gigante, ela lembra— para registrar uma denúncia de estupro de menor.

"Lá estava eu", disse Godrèche, agora com 52 anos, "no lugar certo, onde tenho esperado estar desde os 14 anos".

O que você está lendo é [Conheça Judith Godrèche, que relançou o movimento MeToo no cinema da França].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...