Bolsonaristas ruidosos disputarão vagas na Câmara de SP

A eleição para a Câmara Municipal de São Paulo deverá contar com um bloco de candidatos da chamada nova direita.

Filiaram-se ao União Brasil com esse intuito os bolsonaristas ruidosos Adrilles Jorge (ex-Jovem Pan), Douglas Garcia (ex-deputado estadual) e Paulo Kogos (influenciador), além da médica Nise Yamaguchi.

Os quatro protagonizaram episódios controversos nos últimos anos.

O primeiro foi demitido pela Jovem Pan após ter feito gesto considerado nazista e ter virado alvo de denúncia do Ministério Público, rejeitada pela Justiça. O segundo foi condenado a indenizar críticos de Jair Bolsonaro (PL) que incluiu em um "dossiê antifascista", além de ter agredido verbalmente a jornalista Vera Magalhães.

O terceiro é protagonista frequente de memes nas redes sociais e fez protestos negacionistas, antivacina, durante a pandemia, e a quarta esteve entre os principais defensores de remédios sem eficácia contra a Covid-19.

Do ramo da nova direita também concorrerão a ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PP) e a ex-comentarista da Jovem Pan Zoe Martinez, aposta do PL como puxadora de votos no Legislativo municipal. Nascida em Cuba, naturalizou-se brasileira em 2018 para, segundo ela, votar em Bolsonaro.

O que você está lendo é [Bolsonaristas ruidosos disputarão vagas na Câmara de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...