Deltan dá razão a Musk em briga com STF e é vaiado nos EUA ao defender religião na política

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol deu razão ao empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), em disputa com o STF (Supremo Tribunal Federal), e foi vaiado neste domingo (7) ao defender a fé cristã como um valor político durante um painel no MIT, nos Estados Unidos.

Questionado sobre os ataques do bilionário ao ministro do STF Alexandre de Moraes no X, Deltan disse que "existe razão sim com o Twitter".

"As contas não podem ser censuradas e conteúdos ideológicos que não são criminosos e não são ilegais não podem ser censurados. Isso vem acontecendo no Brasil, isso é absolutamente errado, equivocado, isso é um absurdo. Isso nos aproxima de países com perfil ditatorial, quando o que nós queremos é viver em uma verdadeira democracia", afirmou.

Neste domingo, o bilionário disse que Moraes deveria renunciar ou sofrer impeachment.

Deltan listou o cancelamento de contas de redes sociais e disse que isso constitui "uma versão moderna de você cortar a língua das pessoas". Para ele, esse tipo de ação é uma censura prévia porque "impede as pessoas de falar aquilo que você nem sabe o que elas vão falar".

"É algo absolutamente inconstitucional, ilegal, e para além disso, esses Twitter Papers que estão vindo à tona estão revelando que para além disso existe também uma censura de conteúdo por meio de ordens que determinam a moderação e o desestímulo à difusão de determinados conteúdos que são opiniões, que não são ilegais e não são criminosas, o que também é algo absolutamente inconstitucional", completou.

O que você está lendo é [Deltan dá razão a Musk em briga com STF e é vaiado nos EUA ao defender religião na política].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...