Voleibol: “Guerreira Lusitanas” no Europeu de Sub-20

A Seleção Nacional, orientada por Hugo Silva, apurou-se, ontem, (diretamente) para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-20 Femininos, que está agendada para os dias 5 a 17 de agosto de 2024, na Bulgária e na Irlanda.

As portuguesas venceram, por 3-2 (21-25, 25-22, 22-25, 25-21 e 17-15), os Países Baixos, num ambiente de verdadeira festa que premiou o percurso imaculado desta seleção, e asseguraram, assim, o 1º lugar da ✅Pool E da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 Femininos 2024, realizada no Pavilhão Desportivo Colégio La Salle, em Barcelos.

Organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), com a colaboração da Câmara Municipal de Barcelos (CMB) e sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), a competição apurou diretamente o vencedor para a fase final do ✅EuroVolley 2024, abrindo ainda hipóteses de apuramento para os (quatro melhores) segundos classificados da 2ª Ronda, como aconteceu com os Países Baixos na ✅Pool E.

No outro jogo de ontem, as húngaras venceram, pela margem máxima 3-0 (25-18, 25-17 e 25-14), as norueguesas, e asseguraram o terceiro lugar na ✅pool.

Hugo Silva, Treinador de Portugal, salientou que achou “que este jogo traduziu muito aquilo que é esta geração e esta Seleção. Um espírito combativo impressionante, que nunca desiste e acredita sempre que é possível. A mensagem que sempre tentei passar para as jogadoras é que está na mão delas elevar aquilo que é o Voleibol feminino. Hoje [ndr: ontem], foi uma boa demonstração daquilo que o Voleibol feminino representa, aquilo que vale e aquilo que ainda pode valer mais. E só não vale mais porque, infelizmente, temos clubes que o interesse do clube está acima dos interesses da nossa Seleção e daquilo que é a representação de um País. Eu representei clubes e fui campeão em vários clubes e nunca tive um dirigente que não valorizasse o atleta que faz parte da Seleção. Quero, por isso, agradecer a clubes como o Benfica e ao seu treinador Rui Moreira, que tem aqui quatro atletas, ao PV 2014/Colégio Efanor, de Mário Martins, ao Braga e a todos representantes das restantes atletas porque, desde o primeiro momento, se mostraram disponíveis para ajudar a Seleção Nacional e sabem da importância do trabalho das seleções para o crescimento das atletas. Para o Voleibol feminino continuar a crescer, precisamos de gente a puxar para cima e não para baixo“.

Foto: FPV.

O que você está lendo é [Voleibol: “Guerreira Lusitanas” no Europeu de Sub-20].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...