Frente fria da Argentina começa a baixar temperaturas no Sul e chega na quinta (11) a SP

Uma frente fria formada na Argentina deve causar chuvas e baixar as temperaturas no Sul do país a partir desta quarta-feira (10), antes de aliviar o tempo quente em parte do Sudeste, incluindo a cidade de São Paulo e o litoral paulista.

Nesta quarta, a nebulosidade aumenta no centro e no leste do Rio Grande do Sul, e crescem as chances de chuva forte no sul e no norte de Santa catarina, de acordo com a empresa Climatempo.

Os efeitos da frente fria devem chegar ao Sudeste na noite de quinta-feira (11), com pancadas de chuva e queda de temperatura na sequência, na sexta (12). Na cidade de São Paulo, por exemplo, a máxima, que nesta quarta deve ser de 30°C, passará a 26°C na sexta, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na capital paulista, onde choveu nas duas últimas noites, as pancadas devem ter menos volume nesta quarta-feira. O clima continua abafado, com umidade em torno de 60%. É o que diz o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Segundo o órgão, as médias devem ficar em 19°C (mínima), e 28°C (máxima).

Diferentemente do Inmet, que tem uma estação meteorológica no mirante de Santana, na zona norte, o CGE calcula as médias para registros e previsões a partir de estações meteorológicas distribuídas pela cidade.

De acordo com a Defesa Civil, a quarta deve ser de calor e temperaturas em elevação em praticamente todo o estado. Segundo a Climatempo, Ubatuba e Ilhabela, no litoral norte paulista, e Santos e Praia Grande, na Baixada Santista, terão máximas de 30°C, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

O que você está lendo é [Frente fria da Argentina começa a baixar temperaturas no Sul e chega na quinta (11) a SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...