Prefeitura de SP nomeia interventores para empresas de ônibus suspeitas de elo com PCC

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou no fim da manhã desta terça-feira (9) que dois funcionários da SPTrans serão nomeados interventores nas duas empresas de ônibus suspeitas de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo Nunes, a decisão atende a pedido do Ministério Público para que a Prefeitura de São Paulo intervenha nas duas empresas investigadas para evitar que a circulação de linhas de ônibus seja interrompida.

"A prefeitura faz a intervenção nas duas empresas para que os usuários possam ficar absolutamente tranquilos de que não haverá nenhuma intercorrência no transporte público", disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

Além disso, Nunes afirma que estão garantidos os pagamentos aos fornecedores das empresas.

Em um decreto publicado nesta terça, Nunes nomeou Valdemar Gomes de Melo como interventor da Trasnwolff e Wagner Chagas Alves para a Upbus.

Uma operação do Ministério Público realizada na manhã desta terça cumpre quatro mandados de prisão e 52 de busca e apreensão contra dirigentes das companhias Transwolff e Upbus.

Segundo o MP, o objetivo da operação é desarticular duas organizações que estariam lavando dinheiro do proveniente do tráfico de drogas, roubos e outros crimes.

O que você está lendo é [Prefeitura de SP nomeia interventores para empresas de ônibus suspeitas de elo com PCC].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...