CCJ do Senado incluiu na pauta desta quarta (10) a PEC do quinquênio, sobre adicional ao Judiciário

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado incluiu na pauta desta quarta-feira (10) a PEC (proposta de emenda à Constituição) do quinquênio, que concede um adicional remuneratório a juízes, procuradores e defensores. A análise está prevista para as 10h.

O texto resgata um benefício extinto em 2006 e prevê a concessão de um adicional de 5% do salário a cada cinco anos de serviço. A verba ficaria livre do teto remuneratório e seria concedida a quem já está na carreira e a quem já está aposentado.

Ela virou instrumento de barganha no Senado em troca do avanço no projeto que combate supersalários no serviço público, limitando os penduricalhos usados para burlar o teto remuneratório, hoje em R$ 44.008,52. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), condiciona o avanço desse projeto à aprovação da PEC.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal

💥️LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha

Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha

O que você está lendo é [CCJ do Senado incluiu na pauta desta quarta (10) a PEC do quinquênio, sobre adicional ao Judiciário].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...