São Paulo amplia vacinação contra a dengue em todas as unidades de saúde da cidade

A partir desta quinta (11), a vacinação contra a dengue será ampliada para toda a cidade de São Paulo. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, que moram ou estudam em qualquer bairro, poderão ser vacinados em uma das 471 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da capital.

No município, a vacinação começou no dia 4 de abril, mas apenas em Itaquera (leste) —por ser a região onde, naquela semana, se concentrava o maior número de casos absolutos da doença— e Vila Jaguara (oeste), que ainda possui a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes.

Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde tinha 8.310 doses da Qdenga que não haviam sido utilizadas pelos municípios do Alto Tietê.

Para a etapa que começará na quinta, o PNI (Programa Nacional de Imunizações) disponibilizou 177.679 doses do imunizante.

Ciência, hábitos e prevenção numa newsletter para a sua saúde e bem-estar

Jovens de 10 a 14 anos deverão comparecer com um responsável a uma das 471 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, nas AMAs/UBSs integradas, no mesmo horário.

É preciso levar o documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência ou escolar. A criança ou o adolescente não pode ter sido diagnosticado com dengue nos últimos seis meses.

O que você está lendo é [São Paulo amplia vacinação contra a dengue em todas as unidades de saúde da cidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...