Morre O.J. Simpson, astro da NFL que sofreu julgamento do século por morte de ex-mulher

A estrela do futebol americano O.J. Simpson, que ficou conhecido pelo julgamento da morte de sua ex-mulher, morreu nesta quarta-feira (10), aos 76 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele enfrentava um câncer, e a morte foi confirmada por sua família nas redes sociais.

"No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família pede respeito a seus desejos de privacidade", diz a nota dos familiares. Ele deixa quatro filhos e três netos, afirmou seu advogado, Malcolm P. LaVergne, ao New York Times.

Considerado uma lenda da NFL, a National Football League, a principal liga de futebol americano, Simpson se destacou no esporte antes de fazer diversos filmes, propagandas e aparições na televisão.

No cinema, ele se destacou como parte do trio de protagonistas das comédia "Corra que a Polícia Vem Aí!", com Leslie Nielsen, lançada em 1988, que ganhou duas continuações nos anos 1990. Antes, já havia atuado em filmes de ação e policiais como "Os Homens Violentos do Klan", de 1974, "Mercenários do diamante", de 1976, e "Poder de Fogo", de 1979.

Mas sua carreira ficou marcada pelo julgamento do assassinato de sua ex-mulher e um amigo dela, em 1995, que chocou os Estados Unidos e foi noticiado em todo o mundo.

Todo o caso e sua cobertura pela TV americana seriam condensados anos depois na minissérie "The People v. O. J. Simpson: American Crime Story", de 2016, com Cuba Gooding Jr. no papel do astro. A minissérie foi feita por Scott Alexander e Larry Karaszewski, os mesmos responsáveis pelo roteiro de "O Povo Contra Larry Flint", de 1996.

Há ainda o documentário "O.J.: Made in America", também de 2016, que resume a história, e está disponível no streaming Star+ no Brasil.

O caso infame, que refletiu um espelho rachado dos Estados Unidos negro e branco, absolveu Simpson, mas arruinou sua vida. Em 1997, uma ação civil movida pelas famílias das vítimas o considerou responsável pelas mortes de Nicole Brown Simpson e Ronald L. Goldman e ordenou que ele pagasse US$ 33,5 milhões em danos. Ele pagou parte da dívida, mudou-se para a Flórida e lutou para reconstruir sua vida, criar os filhos e se manter distante de problemas.

O que você está lendo é [Morre O.J. Simpson, astro da NFL que sofreu julgamento do século por morte de ex-mulher].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...