Fazenda quer blindar reforma tributária de clima político tenso

O Ministério da Fazenda quer blindar a discussão sobre a regulamentação da reforma tributária do atual clima de belicosidade no Congresso Nacional.

O governo deve mandar dois projetos nos próximos dias ao Legislativo, e discute apenas se isso vai ocorrer na próxima segunda-feira (15) ou uma semana depois, no dia 22.

"É importante proteger a discussão da reforma tributária do clima político, das disputas conjunturais. Ela não tem nada a ver com isso, ela é muito estruturante", diz o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.

Nos últimos dias, parlamentares se envolveram em acaloradas discussões por temas como a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco, e as disputas entre o empresário Elon Musk e o STF.

Nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, era seu desafeto e o chamou de incompetente.

O governo está otimista quanto às chances de aprovar os dois projetos, mesmo com a turbulência política.

Isso porque acredita ter construído amplo acordo com os 27 governadores e os prefeitos, sobretudo com relação ao projeto mais importante, o que define normas gerais de tributação, alíquotas e regimes diferenciados.

O que você está lendo é [Fazenda quer blindar reforma tributária de clima político tenso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...