Postagens de Elon Musk pautam o debate nas redes sociais ao alimentar extrema direita

Após os ataques de Elon Musk a Alexandre de Moraes na última semana, houve uma coordenação de ataques da direita em diferentes temas, em uma tentativa de manter a base de oposição ao governo acesa nas redes em um momento no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro encara a possibilidade de prisão em decorrência das investigações da tentativa de golpe de Estado.

Toda essa movimentação de Musk no X pautou o debate nas redes sociais ao longo da semana passada. A cada nova postagem, mais empolgação era trazida aos grupos. Entre os temas, discutiu-se liberdade de expressão, ditadura de esquerda no Brasil, "consórcio PT-STF" e uma possível dependência da Starlink em locais de difícil acesso no país.

O único tema no qual os grupos de esquerda conseguiram se sobressair foi sobre a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, deputado suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco. Nessa discussão, a esquerda foi bem-sucedida em vincular o apoio dos deputados bolsonaristas a Brazão, ao que chamaram de "bancada da milícia".

No último sábado (13), após os ataques promovidos pelo Irã a Israel, políticos de oposição começaram a circular mensagens tentando pautar o impeachment de Lula pelas falas contra Israel, ao que classificaram como antissemitas e com possibilidade de trazer guerra ao Brasil. A pauta do impeachment já estava sendo debatida nas redes após o bilionário Elon Musk promover ataques contra Alexandre de Moraes no X.

Antes dos ataques no sábado, circulou nos grupos um convite para entrevista entre Bolsonaro e Musk. Chama a atenção o fato de que entre as imagens que foram disseminadas havia diferença no horário de início da conversa. Apesar de trazer o @ do usuário de Jair Bolsonaro nas redes sociais, as imagens não foram postadas em nenhum canal oficial, seja do ex-presidente ou de Musk.

O que você está lendo é [Postagens de Elon Musk pautam o debate nas redes sociais ao alimentar extrema direita].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...