Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Após fase de testes, a Uber implementará opção de gravar vídeo pelo aplicativo do motorista parceiro. Trata-se de um recurso de segurança que "incentiva a todos a se comportarem da melhor forma possível, sabendo que estão sendo gravados, além de fornecer evidências concretas do que realmente aconteceu em um incidente", diz Mariana Esteves, gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da empresa.

A filmagem como proteção já é usada por alguns motoristas, mas por conta própria e com câmeras tradicionais. Atualmente, o aplicativo apresenta apenas a possibilidade de gravação de áudio e de cadastrar uma câmera veicular, como opção complementar.

Agora, a novidade proposta pela empresa é usar a câmera selfie do smartphone. A gravação é opcional.

Uma vez habilitado o recurso, a filmagem começa quando o motorista se aproxima do ponto de embarque e termina 20 segundos depois que a viagem é encerrada. A gravação permanece no aparelho do motorista por sete dias.

O passageiro será avisado de que a viagem é gravada antes de embarcar e poderá cancelar o pedido e solicitar outro carro se preferir.

Segundo a Uber, o registro de áudio e vídeo é criptografado e ninguém poderá acessá-lo —nem mesmo o motorista. Em caso de ocorrências, o motorista que abrir uma reclamação terá a opção de enviar o arquivo para que a empresa possa acessá-lo.

O que você está lendo é [Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...