Imagem de palestina abraçada a menina morta ganha prêmio de foto do ano

A fotografia de uma mulher palestina abraçando o corpo de uma menina morta em um bombardeio atribuído a Israel na Faixa de Gaza venceu nesta quinta-feira (18) o World Press Photo, a mais prestigiosa premiação de fotojornalismo do mundo, na categoria foto do ano.

A imagem premiada é do fotógrafo Mohammed Salem, da agência de notícias Reuters, e mostra Inas Abu Maamar, 36, entrelaçada com o corpo da sobrinha Saly, 5, que morreu junto com a mãe, a irmã e outros familiares em um ataque com míssil na cidade de Khan Yunis, em outubro passado. A ofensiva destruiu a casa em que elas estavam.

O registro foi feito no hospital Nasser, no dia 17 de outubro —dez dias, portanto, após o início da guerra entre Israel e Hamas. O fotógrafo foi ao necrotério da unidade e viu a mulher chorando e agarrada ao pequeno corpo da menina, que estava enrolado em um pano branco.

"Foi um momento forte e triste. Senti que a imagem resumia de forma geral o que estava acontecendo na Faixa de Gaza", afirmou Salem, segundo o comunicado do World Press Photo.

Fiona Shields, presidente do júri, disse que a fotografia é "profundamente chocante". "Depois que você a vê, [a imagem] fica na sua mente."

O que você está lendo é [Imagem de palestina abraçada a menina morta ganha prêmio de foto do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...