Prefeitura de SP veta show de Roberto Carlos no Pacaembu, mas organizador diz que evento está mantido

A prefeitura de São Paulo vetou o show do cantor Roberto Carlos no Mercado Livre Arena Pacaembu, que está previsto para a noite desta sexta-feira (19). A empresa responsável pelo evento, porém, afirma que ele está mantido.

À💥️ Folha, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que tomou a decisão de vetar o show após nova vistoria do Corpo de Bombeiros. "Os bombeiros não aprovaram. Infelizmente não poderá ter show. Não dá para liberar com risco de segurança às pessoas. São 3.000 pessoas", escreveu Nunes à reportagem.

Já a concessionária Allegra Pacaembu disse que segue todas as normas vigentes na cidade e que, por isso, não há motivo para que o evento seja cancelado.

"O portão principal da Mercado Livre Arena Pacaembu estará aberto a partir das 19h para receber o público, com todas as condições de conforto e segurança para uma experiência de alta qualidade", diz a nota da concessionária, que não menciona diretamente a decisão do prefeito de vetar o show.

"A respeito do do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário", afirmou ainda a empresa.

O show está marcado para acontecer em um espaço localizado no subsolo da arena do antigo estádio, concedido à concessionária Allegra Pacaembu. O local ainda está em obras, mas o subsolo já contaria com estrutura para a apresentação.

A decisão da não autorizar a realização do evento foi tomada pela prefeitura após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos bombeiros e Contru, órgão municipal que atesta a segurança de edificações.

"Representantes da empresa responsável pela concessão do Pacaembu também acompanharam os testes em que foi constatado não haver condições para a realização do evento", afirmou a prefeitura.

Ainda na manhã desta sexta, Nunes disse que determinou a verificação da situação da Mercado Livre Arena Pacaembu pelos órgãos da prefeitura e que o show só aconteceria se tivesse segurança.

A discussão sobre a realização do show de Roberto Carlos começou depois que imagens mostraram que o espaço está inacabado.

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo fez questionamentos à prefeitura, ao Corpo de Bombeiros e aos responsáveis pelo show e pediu que o evento seja cancelado caso a segurança do público não esteja garantida.

No ofício, o promotor Arthur Antonio Tavares Moreira Barbosa solicita que medidas administrativas e/ou judiciais sejam tomadas "para que sejam proibidas quaisquer realizações de eventos no local se ficar constatada a existência de risco à integridade física dos frequentadores, notadamente diante das irregularidades apontadas pelos bombeiros", traz trecho do documento.

O que você está lendo é [Prefeitura de SP veta show de Roberto Carlos no Pacaembu, mas organizador diz que evento está mantido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...