Sites que vendem dióxido de cloro para curar autismo são notificados pela Secretaria do Consumidor

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça notificou, nesta semana, dez sites de comércio eletrônico que estavam vendendo dióxido de cloro sob o falso pretexto de curar condições como o autismo e de "inativar" vacinas tomadas anteriormente.

Usada em produtos de limpeza, a substância também é conhecida como Solução Mineral Milagrosa, MMS (da sigla em inglês para Miracle Mineral Supplement) e CDS. Seu uso foi intensamente propagado durante a pandemia de Covid-19, ainda que não houvesse qualquer comprovação científica de sua eficácia.

As notificações foram enviadas pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual, que está vinculado à Senacon, e tiveram como alvos os endereços Planeta Detox, Casa dos Naturais, Purificadordeagua.shop, AZ Natura, CLO2, Betesda Purificadores, Purifica Brasil, Nutriwave, Farma Cerrado e Dragon Fire Gateway.

A pasta afirma que o dióxido de cloro tem venda controlada e é uma substância química altamente reativa e tóxica. Sua ingestão pode causar irritação nos olhos, nariz, pulmões e garganta, náuseas, vômito, diarreia, desidratação severa e afetar a respiração, entre outras complicações, podendo levar à morte.

O que você está lendo é [Sites que vendem dióxido de cloro para curar autismo são notificados pela Secretaria do Consumidor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...