Lira já indicou substituto de primo no Incra e problema está superado, diz ministro de Lula

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), afirmou ter recebido nesta quinta-feira (18), a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Alagoas.

O novo indicado, cujo nome não foi revelado, substituirá o primo do parlamentar, Wilson Cesar de Lira Santos, cuja exoneração foi fonte de um mal-estar com o governo.

A indicação sugerida por Lira chegou às mãos do ministro pela Casa Civil, sem que o deputado o tenha procurado diretamente. Apesar dessa atitude, Teixeira diz considerar o caso encerrado.

"Está superado porque o próprio presidente Lira já enviou uma proposta de nome para substituí-lo. Foi dialogado", disse Teixeira. Ele também afirmou ser "normal haver trocas em todas as instituições". Além disso, ressalta, a autarquia já mudou outros superintendentes "por inadequação".

Segundo o ministro, o Incra exige capacidade de diálogo com as forças do campo e a exoneração se deu pelo que chamou de alto grau de "conflituosidade". A substituição, segundo Teixeira, era tratada havia 14 meses.

Ele diz ter informado Lira na semana passada sobre a decisão de exonerar seu primo. O nome do novo indicado já foi encaminhado ao presidente do órgão.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (16) e atendeu a um pedido do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), articulado por Teixeira, em meio a invasões feitas neste mês pelo grupo.

O que você está lendo é [Lira já indicou substituto de primo no Incra e problema está superado, diz ministro de Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...