Secretário diz que estuda usar inteligência artificial em mais tarefas escolares de SP

O secretário de Educação do governo Tarcísio Freitas (Republicanos), Renato Feder, disse que estuda novas formas de usar a inteligência artificial nos processos escolares. Ele disse que a ferramenta ajuda no aprendizado.

Feder participou nesta quarta-feira (24) de palestra na Bett Brasil, feira que promove o uso de tecnologia na educação. O secretário afirmou que vai continuar "gradativamente" a inserir a inteligência artificial nas escolas. Segundo ele, a próxima etapa seria usar essas ferramentas para corrigir a lição de casa dos alunos, que hoje já precisam ser feitas em um aplicativo.

A 💥️Folha mostrou que o secretário decidiu usar o ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores curriculistas. O governo também passou a cobrar que as escolas usem ferramentas de inteligência artificial para corrigir redações e testar a leitura dos estudantes.

"A gente tem por semana aproximadamente 40 milhões de exercícios feitos pelos alunos da rede. São 3 milhões de alunos fazendo um volume de lição de casa muito grande com a ajuda da inteligência artificial. A gente agora está estudando usar a inteligência artificial para ajudar, inclusive, na correção dessas tarefas porque é um volume hercúleo. Então a inteligência está sempre ajudando nós humanos na educação", disse Feder, após a palestra.

Questionado se a decisão de usar as ferramentas de inteligência foi embasada em algum estudo que avalie o impacto delas na educação, Feder respondeu apenas que se trata de uma "tendência".

"A gente percebe que é uma tendência muito grande usar inteligência artificial para montar o material [didático]. Empresas nacionais e multinacionais e a rede privada estão usando a inteligência artificial para ajudar na configuração e preparação das aulas, dos exercícios e na correção", disse o secretário.

O que você está lendo é [Secretário diz que estuda usar inteligência artificial em mais tarefas escolares de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...