Vídeo: Bombas atômicas deixaram marcadas silhuetas de pessoas e objetos no Japão

Até hoje, silhuetas de pessoas e objetos ainda podem ser vistas em Hiroshima e Nagasaki. As duas cidades japonesas foram alvo de bombas atômicas em 1945. As detonações lançadas pelos Estados Unidos mataram mais de 100 mil pessoas na hora. E como lembrança macabra, restaram marcas escuras em ruas e prédios.

Mas não, a detonação nuclear não causou a vaporização imediata das vítimas, como muitos dizem. Não é por isso que as sombras existem. Na verdade tem a ver com o calor e a luz emitida pela grande explosão. Eles foram tão intensos que causaram um branqueamento das superfícies. E as pessoas e os objetos acabaram agindo como escudos, protegendo o que estava atrás deles.

Ou seja, as sombras são, na verdade, como a calçada ou o prédio se pareciam antes da detonação. O que estava em volta é que recebeu uma aparência esbranquiçada.

As bombas atômicas têm um imenso poder destrutivo. Elas liberam energia intensa e muita radiação. Para ter uma ideia, as temperaturas atingidas nas explosões de 1945 passaram de 5.000 graus Celsius. Foram os únicos usos de bombas atômicas contra pessoas da história.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • Leia tudo sobre o tema e siga:

    O que você está lendo é [Vídeo: Bombas atômicas deixaram marcadas silhuetas de pessoas e objetos no Japão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...