Menino ferido durante ação da PM em Paraisópolis segue internado uma semana depois

A criança de sete anos ferida durante uma ação da Polícia Militar em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na manhã do último dia 17, segue internada em um hospital municipal na manhã desta quinta-feira (25).

O menino ficou ferido na altura do supercílio, durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos, segundo a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). As circunstâncias são apuradas.

A permanência no hospital foi confirmada pelo advogado da família, o criminalista André Lozano. Segundo ele, a criança deve realizar exames no Hospital das Clínicas, na zona oeste, nesta manhã. O exame serve para avaliar a extensão do ferimento e se haverá alguma sequela.

"Há a esperança de alta, mas isso dependerá da realização de um exame no HC. Isso mostra a gravidade da lesão, o que preocupa a família", disse Lozano.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) declarou que todas as circunstâncias do caso são investigadas por meio de inquérito policial, instaurado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). "As providências de Polícia Judiciária estão em andamento com depoimentos, requisições de laudos periciais, análise de imagens e expedição de ofícios, dentre outras medidas pertinentes".

O ouvidor das polícias de São Paulo, Claudio Aparecido, classificou a ação como "desastrosa".

Na quarta o menino seguia com a mãe em direção à escola quando ambos se viram, segundo a PM, diante a uma troca de tiros na rua Melchior Giola, no centro de Paraisópolis, quadra na favela com comércios e escolas.

Lozano relatou que mãe e filho tentaram se proteger atrás de um veículo. Pouco tempo depois a mãe percebeu o ferimento no filho.

O que você está lendo é [Menino ferido durante ação da PM em Paraisópolis segue internado uma semana depois].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...