Entidade empresarial pede arbitragem contra Americanas e trio de acionistas

A Americanas revelou nesta quinta-feira (25) que o Instituto Ibero-Americano da Empresa fez um pedido de arbitragem contra a companhia e seus principais acionistas, o trio de bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

O pedido foi feito na Câmara de Arbitragem do Mercado da B3, segundo a empresa. A medida pede a condenação da empresa e do trio por acusações que incluem violação de deveres fiduciários e prejuízos relacionados ao preço das ações da companhia.

A entidade também busca na arbitragem indenização dos acionistas da Lojas Americanas SA "por prejuízos causados no contexto da combinação de negócios entre a Lasa e a B2W, e condenação dos acionistas de referência a indenizar a Americanas por alegados danos sofridos com a fraude em sua contabilidade".

LEIA MAIS

Além do caso envolvendo a Americanas, o instituto tem processos envolvendo empresas como Oi, Natura, CVC e IRB, em que busca ressarcimento de prejuízos sofridos por acionistas minoritários, segundo informações da entidade.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

benefício do assinante

Assinantes podem liberar 💥️7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA
  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • Leia tudo sobre o tema e siga:

    O que você está lendo é [Entidade empresarial pede arbitragem contra Americanas e trio de acionistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

    Wonderful comments

      Login You can publish only after logging in...