Hamas divulga novo vídeo com apelo de reféns israelenses em Gaza

O grupo terrorista Hamas divulgou neste sábado (27) um vídeo que mostra dois reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza e se comprometeu a estudar uma contraproposta de Tel Aviv para uma trégua.

O Hamas sequestrou cerca de 250 pessoas no ataque de 7 de outubro, das quais aproximadamente 100 foram libertadas durante uma trégua no fim de novembro. Israel estima que 129 reféns permaneçam no território palestino, incluindo 34 que teriam morrido durante o cativeiro.

No vídeo divulgado pela facção, dois reféns falam sobre as condições do cativeiro e enviam um recado ao primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu. Eles foram identificados como Omri Miran, 47, e Keith Siegel, 64, sequestrados durante o ataque do Hamas no sul de Israel.

"Estou aqui no cativeiro do Hamas há 202 dias. A situação é desagradável, difícil e são muitas bombas", disse Miran, o que indicaria que as imagens foram gravadas no começo desta semana.

Miran também pediu que os israelenses continuem protestando, enquanto Siegel apelou para que Netanyahu chegue a um acordo pela libertação de todos os raptados.

O Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos considerou que a divulgação do vídeo deveria motivar o governo a aumentar seus esforços para libertar todos os reféns.

"Os sobreviventes devem retornar para sua recuperação e os assassinados devem receber um sepultamento digno", disse a entidade.

O grupo terrorista já havia divulgado na quarta-feira (24) um vídeo que mostra o refém Hersh Goldberg-Polin, 23. Ele aparece com uma mão amputada e critica o governo israelense.

O que você está lendo é [Hamas divulga novo vídeo com apelo de reféns israelenses em Gaza].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...