Gerald Thomas e Tom Zé firmam parceria e estão fazendo três peças teatrais

Gerald Thomas e Tom Zé, duas cabeças pensantes da cultura nacional, vivem uma explosão criativa e estão escrevendo juntos três peças.

Entre pilhas de livros, uma papelada de rascunhos e muitos desenhos, Thomas, no seu escritório nos arredores de Manhattan, se corresponde com o compositor várias vezes ao dia por chamadas de vídeo para acertar todos os detalhes da música que estará nas peças "Século 21", "Encurralada" e "São Sebastião".

Ainda não há datas para as estreias das montagens. "Tom Zé é um gênio, ele é um crítico ácido da indústria musical. Na época em que dirigi Gal, cheguei a ser pressionado para não incluir composições dele", afirma Thomas, que não revela quem teria feito a pressão, há 30 anos, durante a turnê "O Sorriso do Gato de Alice".

Tom Zé, por seu turno, também está encantado com o novo parceiro. "Parece que bati à porta da casa de um desconhecido e acabei descobrindo que essa casa pertence aos meus pais", diz o compositor.

"Século 21", nas palavras do diretor teatral e dramaturgo, vai investigar de que modo a humanidade chegou ao tempo presente. "A criatura do século 21 não está definida. Temos de aprender a ser essa criatura, por isso as pessoas estão tão obcecadas por identidade", ele afirma.

"Encurralada" é uma continuação da peça anterior. Já "São Sebastião", aos moldes de um auto religioso, pretende tematizar os últimos anos de vida do santo. A encenação está sendo pensada para ocorrer, especialmente, na cidade, que fica no litoral norte paulista. O santo será vivido por Clayton Nascimento, que se notabilizou ao viajar o país com a peça "Macacos".

O que você está lendo é [Gerald Thomas e Tom Zé firmam parceria e estão fazendo três peças teatrais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...