Sucesso do Summer Breeze prova o bom momento do metal

Quão popular é o heavy metal em 2024? Segundo um profissional envolvido na produção do festival de música pesada Summer Breeze, que fechou sua segunda edição neste domingo, em São Paulo, o gênero é underground.

Será mesmo? A sensação ao ver 35 mil pessoas reunidas no Memorial da América Latina, durante os três dias do evento, é que há mais público para o heavy metal no Brasil do que parece, tanto que o Summer Breeze já confirmou sua edição para o próximo ano.

O metal não toca na rádio e não coloca faixas nas mais ouvidas no streaming, é verdade, mas tem vários festivais dedicados a ele no país. Além do evento alemão, há o Knotfest, que terá sua segunda edição em outubro e provavelmente vai lotar os mais de 40 mil lugares do Allianz Parque nos dois dias, e o Monsters of Rock, que este ano não rolou.

Isso sem contar o dia da música pesada no Rock in Rio e os festivais menores, estes sim de nicho, como o Setembro Negro, uma reunião de bandas de metal extremo que tocam numa casa paulistana para um público de pouco mais de mil pessoas.

Ou seja, gente não falta, e o sucesso do Summer Breeze, que já se tornou um dos fins de semana mais esperados do ano pela galera de preto, comprova o bom momento do metal no país.

A comoção nos shows do festival era geral, seja no de bandas clássicas como Carcass, que deu uma aula de death metal sob o calor de 30ºC, ou no Killswitch Engage, um dos poucos representantes do metal do século 21 no evento, capaz de fazer a plateia abrir rodas imensas de pogo com sua mistura de peso e vocal de apelo pop.

O que você está lendo é [Sucesso do Summer Breeze prova o bom momento do metal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...