Palestinos em Gaza agradecem a manifestantes de universidades dos EUA

Palestinos na Faixa de Gaza vêm manifestando agradecimento aos ativistas que fazem uma série de atos em universidades dos Estados Unidos contra a guerra em curso no Oriente Médio. Em Rafah, no extremo sul do território e onde mais da metade da população local está abrigada, mensagens de apoio aos estudantes americanos envolvidos nos protestos foram escritas em barracas.

"Obrigado, estudantes solidários a Gaza. A mensagem de vocês chegou. Obrigado aos alunos de Columbia", diz uma das mensagens. Protestos na Universidade Columbia, em Nova York, ganharam projeção e ajudaram a espalhar o movimento pró-Palestina para outras instituições americanas.

Após vários dias de protesto, a polícia da cidade de Nova York voltou a entrar na Universidade Columbia na noite de terça-feira (30), em um novo esforço para dispersar os manifestantes acampados e que haviam invadido um dos prédios da instituição. Ao todo, aproximadamente 300 pessoas foram presas em Columbia e na City College of New York, segundo o prefeito da cidade, o democrata Eric Adams.

O que você está lendo é [Palestinos em Gaza agradecem a manifestantes de universidades dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...