O Jardim da Minha Baba irriga o amor entre avó e neto com poesia

Quando a dupla de canadenses Jordan Scott e Sydney Smith resolve se juntar num projeto, é sempre bom prestar atenção.

Scott é poeta e costuma fazer a sua literatura desabrochar quando escreve para crianças. Já Smith acaba de ganhar o Hans Christian Andersen na categoria para ilustradores, prêmio que é considerado o Nobel da literatura infantojuvenil. Mas não são os currículos de ambos que fazem seus livros merecerem uma espiada.

Os dois são autores de "Eu Falo Como um Rio", publicado no Brasil em 2023 pela Pequena Zahar. A obra, uma das narrativas ilustradas mais potentes e delicadas dos últimos anos, apresenta um relato pessoal de Scott, que transforma em literatura a gagueira que teve na infância.

Leia também

A cada página, uma pergunta parece ficar sempre represada, engasgada: o que você faria se suas palavras estivessem presas? Para ilustrar, Smith apresenta imagens inteligentes, nas quais cria distorções visuais quando o protagonista não consegue se expressar ou encontrar as frases que quer usar.

Agora, eles retomam a parceria em "O Jardim da Minha Baba", recém-lançado pela mesma editora. Mais uma vez, os holofotes são apontados para a vida do escritor, os ruídos da fala e outras formas e possibilidades de comunicação, que enchem a edição com uma história da qual transborda sensibilidade.

O que você está lendo é [O Jardim da Minha Baba irriga o amor entre avó e neto com poesia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...