PSOL e Rede se desentendem em escolha de nome para eleição em Recife

Unidos em federação desde 2022, PSOL e Rede não têm conseguido chegar a consenso sobre o pré-candidato a lançar para disputar a Prefeitura de Recife.

Na sexta-feira (3), após reunião do diretório municipal da federação, a deputada estadual Dani Portela (PSOL-PE) anunciou ter sido escolhida oficialmente como a pré-candidata.

"Agora é oficial! Eu sou a pré-candidata da federação PSOL/Rede para a disputa à prefeitura do Recife. Chegamos com alegria, amor e muita vontade de debater as necessidades da cidade, construindo um caminho mais justo e igualitário para todas e todos", escreveu a psolista nas redes sociais.

Em reação, o diretório estadual da Rede afirmou, em nota, que não reconhece a escolha e que a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) seguirá sendo defendida internamente.

"Esse é um diálogo que deve ser feito nacionalmente, ouvindo os filiados, lideranças, membros da federação, movimentos de base e observando a tática eleitoral da federação. A Rede Sustentabilidade, aguardará o prazo legal, estabelecido pela Justiça Eleitoral, a que todos os partidos têm direito, para definição das candidaturas majoritárias", disse a sigla.

O que você está lendo é [PSOL e Rede se desentendem em escolha de nome para eleição em Recife].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...