Motorista do Porsche é preso após se entregar em delegacia de SP

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, foi preso nesta segunda-feira (6) após se entregar à polícia. A Justiça tinha decretado na sexta (3) a sua prisão preventiva, e ele era considerado foragido. A informação foi confirmada pela Secretária da Segurança Pública do estado.

Em nota, a pasta afirma que ele ficou preso provisoriamente e o caso está sendo registrado como captura de procurado pela 5ª Delegacia Seccional, que fica no Tatuapé (na zona leste da cidade). "Na sequência, o indiciado será encaminhado à audiência de custódia", afirma a nota.

Fernando é réu pelos crimes de lesão corporal gravíssima e homicídio doloso qualificado. No dia 31 de março, ele dirigia um Porsche e estava a 156 km/h, na avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, quando colidiu no Renault Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, 52, que morreu.

O advogado do empresário, Jonas Marzagão, afirmou que seu cliente está tranquilo. "Desde sexta-feira quando soube a notícia ele já se prontificou a entregar. Eu que pedi para ele aguardar, porque era final de semana".

O advogado negou que Fernando estivesse foragido. "Ele estava com uma medida cautelar, que ele pode ficar oito dias fora de São Paulo. Esteve no escritório. Deu a versão dele. Deu a entrevista e foi para o interior. Estava dentro da norma imposta pelo juiz".

O advogado ainda afirmou que teme pela integridade de seu cliente dentro do sistema prisional e que por isso busca um local compatível para o caso dele. "A defesa discorda dessa prisão, mas vamos discutir na esfera certa, que é o Judiciário".

Além de Ornaldo, Marcus Vinicius Rocha, 22, estava no carro com Fernando e ficou gravemente ferido. Ele foi internado, teve o baço retirado e ficou por 10 dias na UTI.

Ele teve alta, mas retornou ao hospital no dia 28 de abril em decorrência de complicações da cirurgia, além de possível lesão no ligamento do joelho esquerdo. De acordo com a defesa de Marcus, ele está consciente, mas fala com dificuldade e teve alta no domingo (5).

A defesa de Fernando entrou com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). No pedido, a defesa alego que a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo é ilegal e desproporcional. O STJ marcou uma sessão nesta terça-feira para analisar o pedido.

A prisão foi pedida pelo Ministério Público de São Paulo, que já havia solicitado a detenção do empresário três vezes, que foram negadas pela Justiça.

O que você está lendo é [Motorista do Porsche é preso após se entregar em delegacia de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...