Canoas (RS) perdeu 19 das 27 unidades de saúde, e 16 mil pessoas estão em abrigos

A Prefeitura de Canoas (20 km de Porto Alegre) afirmou que 16.697 pessoas foram acolhidas em 61 abrigos distribuídos na cidade devido às intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. São espaços como escolas, igrejas, associações, entre outros.

Uma lista com os nomes dos abrigados está sendo divulgada pela prefeitura com o objetivo de informar aqueles que procuram por familiares e amigos.

O número foi atualizado no início da tarde desta segunda-feira (6) pelo prefeito, Jairo Jorge (PSD), que acrescentou que os resgates estão em fase final. Também há um local que está abrigando cerca de mil animais resgatados.

Ele afirma que a cidade precisa de doações, como água, alimentos, colchões, cobertores e roupas de cama. "Estão faltando 8 mil colchões", disse Jorge.

A prefeitura calcula que a água avançou para quase dois terços da cidade. Trata-se de toda a região oeste e parte da região leste, onde fica o bairro Niterói.

Segundo o prefeito, o "piscinão" que se formou não deve baixar logo. A estimativa das autoridades locais é que a cidade só consiga retirar a água e voltar a alguma normalidade entre 45 a 60 dias.

O que você está lendo é [Canoas (RS) perdeu 19 das 27 unidades de saúde, e 16 mil pessoas estão em abrigos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...