Quarta Asa consegue se tornar fenômeno best-seller mesmo sem inovar

  • 💥️Preço R$ 99,90 (544 págs.); R$ 69,90 (ebook)
  • 💥️Autoria Rebecca Yarros
  • 💥️Editora Planeta
  • 💥️Tradução Laura Pohl
  • 💥️Acessibilidade
    • Talvez o mais inventivo esteja nos elementos de fantasia, salpicados ao longo do livro, mas centrados na existência de dragões, que ganham papel fundamental no andar da narrativa para muito além de "animais de estimação" ou "meio de transporte": é deles que emana a magia que existe em Navarra, esse universo ficcional onde, sem um dragão, um guerreiro é apenas uma pessoa comum.

      Protagonista e narradora, Violet Sorrengail é uma jovem que se preparou para seguir a carreira de escriba. Mas, por pressão da sua mãe, acaba ingressando na academia de guerreiros, na qual cada reprovação equivale à morte do estudante. É comum em "Quarta Asa" despedir-se de muitos personagens, uma vez que ali mortes são bem triviais.

      Como quase todo o livro se passa na academia, o universo de Navarra, sua cultura e sua complexidade não são aprofundados. Ao longo do processo, Violet amadurece e percebe que sua origem como pretensa escriba se torna, na verdade, uma vantagem na busca pelo seu dragão.

      Receba no seu email uma seleção com lançamentos, clássicos e curiosidades literárias

      O romance e o sexo também são parte importantíssima do desenvolvimento da personagem, o que é bastante esperado e aponta para o consumo de livros que protagonizam o prazer feminino.

      Se antes já percebíamos as relações entre "Quarta Asa" e "Harry Potter" ou "Jogos Vorazes", não é absurdo lembrar outro fenômeno de vendas que mexeu na estrutura dos romances comerciais: "Cinquenta Tons de Cinza".

      O que você está lendo é [Quarta Asa consegue se tornar fenômeno best-seller mesmo sem inovar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...