Autoridades dos EUA investigam Boeing por possível falsificação de registros do 787

As autoridades aéreas dos Estados Unidos estão investigando se a Boeing completou as inspeções necessárias em seus aviões 787 e se os funcionários falsificaram registros das aeronaves, disseram funcionários nesta segunda-feira (6).

A questão gira em torno de se a Boeing realizou as inspeções necessárias para "confirmar a adequada união e conexão à terra onde as asas se unem à fuselagem em certos aviões 787 Dreamliner", explicou a FAA (Administração Federal de Aviação).

A FAA disse que abriu a investigação depois que a Boeing notificou que a empresa pode não ter completado as inspeções, necessárias para garantir um fluxo elétrico seguro e funcional entre os componentes da aeronave.

"A FAA está investigando se a Boeing completou as inspeções e se os funcionários da empresa podem ter falsificado os registros das aeronaves", disse a agência. "Ao mesmo tempo, a Boeing está reexaminando todas as aeronaves 787 que ainda estão no sistema de produção e também deve criar um plano para lidar com a frota em serviço".

O assunto veio à tona depois que um funcionário da Boeing observou uma "irregularidade" e levantou a questão a um supervisor.

"Rapidamente revisamos o assunto e descobrimos que várias pessoas estavam violando as políticas da empresa ao não realizar um teste necessário, mas registrando o trabalho como realizado", disse Scott Stocker, chefe do programa Boeing 787, em um e-mail ao pessoal.

Receba no seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

"Informamos rapidamente ao nosso regulador o que descobrimos e estamos tomando medidas corretivas rápidas e sérias com vários colegas de equipe", disse Stocker. O pessoal de engenharia determinou que os problemas não representavam um risco imediato para a segurança dos voos, acrescentou.

A investigação se soma a uma série de problemas enfrentados pela Boeing após um voo quase catastrófico da Alaska Airlines em janeiro, no qual um painel da fuselagem explodiu.

O que você está lendo é [Autoridades dos EUA investigam Boeing por possível falsificação de registros do 787].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...