Corridas de alta intensidade podem ser benéficas durante treinos

É comum muitas pessoas estarem há um tempo sem correr por alta velocidade, às vezes até mesmo desde o ensino médio. Em quase todas as cidades dos Estados Unidos, é possível encontrar uma corrida de 5 km, 10 km, meia maratona ou maratona completa para correr. Mas é muito menos provável encontrar uma competição de atletismo organizada para correr 100, 200 ou 400 metros (embora elas existam).

Uma razão pela qual muitos adultos evitam correr em alta velocidade é o pensamento em lesões passadas (ou futuras possíveis). Outra, é claro, é que a prática é difícil e muitas vezes nos deixa ofegante. Mas o mais desafiador é a ideia. Correr em alta velocidade coloca uma quantidade enorme de estresse em nossos sistemas físicos, o que —quando feito com segurança— nos torna mais fortes, mais resilientes e mais em forma.

Correr em alta velocidade é correr na sua velocidade máxima, ou perto dela. "É um dos movimentos que proporciona o maior retorno pelo investimento", disse Matt Sanderson, diretor da marca fitness Soflete.

Correr ajuda a construir e manter as fibras musculares de contração rápida. Manter essas fibras pode ajudar a prevenir escorregões e quedas, que são a principal causa de lesões entre pessoas mais velhas.

Porque correr em alta velocidade envolve tantos músculos, "vai fazer um trabalho melhor em ajudar a manter sua massa muscular e evitar a perda de músculos à medida que você envelhece", disse Christopher Lundstrom, professor de cinesiologia na Universidade de Minnesota (EUA), que estuda ciência do esporte e do exercício.

Vários estudos pequenos também sugerem que correr em alta velocidade é ainda melhor para manter e aumentar a densidade óssea do que correr de resistência.

No entanto, correr com tudo deve ser feito somente após um aquecimento completo, independentemente do nível de condicionamento físico, pois pode causar distensões musculares e lesões graves, como rupturas do tendão de Aquiles. Se você tiver alguma preocupação com lesões ou problemas de saúde, fale primeiro com seu médico.

O que você está lendo é [Corridas de alta intensidade podem ser benéficas durante treinos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...