Caso Marielle: PF prende major da PM e ex-assessor de Domingos Brazão

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva nesta quinta-feira (9) contra suspeitos de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, em março de 2018.

O policial militar Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixão, ex-assessor de Domingos Brazão no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado), foi preso no Rio de Janeiro. O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira, conhecido como Major Ronald, já cumpria pena no presídio federal de Campo Grande (MS).

Peixão já tinha sido alvo de busca e apreensão no dia 24 de março, quando a PF prendeu o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Domingos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A reportagem ligou para o escritório de advocacia que atua na defesa de Ronald Paulo Alves Pereira, mas não houve retorno até a publicação deste texto. A defesa de Robson Calixto Fonseca não foi encontrada pela reportagem na manhã desta quinta.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após requerimento da PGR (Procuradoria-Geral da República).

A Procuradoria apresentou denúncia, na terça-feira (7), contra Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa. Eles foram presos pela Polícia Federal sob suspeita de mandar assassinar Marielle. A denúncia será analisada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF.

Desde 2018 havia suspeitas sobre Domingos Brazão no caso. Pessoas ligadas ao conselheiro foram acusadas de tentar atrapalhar as investigações com uma falsa testemunha.

O que você está lendo é [Caso Marielle: PF prende major da PM e ex-assessor de Domingos Brazão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...