Apple vai remover monitorização de pressão sanguínea para evitar proibiç&

Os modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 foram acusados de violar patentes relativas a ferramentas de monitorização de pressão sanguínea. Novas versões que chegaram às lojas nos Estados Unidos já terão sido modificadas. Apple vai remover monitorização de pressão sanguínea para evitar proibição na venda de smartwatchs

Em dezembro, a Apple foi obrigada a colocar as vendas de alguns modelos de smartwatch em pausa devido a um conflito de patentes, nos Estados Unidos. Os 💥️modelos em causa foram o Apple Watch Series 9 e Ultra 2, em concreto a violação de patentes tecnológicas relativas a funcionalidades de medição de oxigénio no sangue. A Apple perdeu em tribunal contra a Masimo, empresa especializada no design e produção de tecnologia médica.

Em 2023, a Masimo avançou com um processo contra a Apple, acusando-a de violar os direitos de patentes relacionadas com a sua tecnologia de oxímetros de pulso. 💥️Depois de ter perdido em tribunal, a Apple aplicou um recurso, mas não está a esperar pela decisão. A gigante da maçã já começou a modificar os modelos em questão para contornar a proibição, caso perca o recurso.

Vendas do Apple Watch Series 9 e Ultra 2 colocadas em pausa nos EUA devido a disputa de patente

Ver artigo

Segundo a Bloomberg, ao ter redesenhado os relógios e removido a tecnologia que gerou a disputa de patentes, a Apple contornou a questão. 💥️Esta opção foi aprovada no dia 12 de janeiro pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. Este ajuste vai permitir à Apple manter os modelos dos smartwatchs no mercado.

De notar que o período do apelo poderá demorar mais de um ano, o que significaria que estes modelos não poderiam ser vendidos. Enquanto se espera pelos resultados, a Apple pode continuar a vender os smartwatchs modificados. Apesar de ainda não poder declarar uma vitória total, a Masimo disse que a 💥️decisão da Apple em redesenhar os modelos sem a tecnologia de oxímetros representa um passo positivo da empresa a assumir a infração. “É especialmente importante que uma das maiores e mais poderosas empresas respeitem os direitos de propriedade intelectual das pequenas empresas e adotem as medidas da ITC quando apanhadas a infringir”, é referido em comunicado da empresa na Bloomberg.

Embora os smartwatchs continuem à venda, a ausência da funcionalidade de medição da pressão sanguínea pode levar a uma redução na procura dos modelos da Apple.

O que você está lendo é [Apple vai remover monitorização de pressão sanguínea para evitar proibiç&].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...