Filhotes órfãos ganham bichinhos de pelúcia para imitar abraço dos pais

Para conseguir se desenvolver, o tamanduá tem a necessidade de se agarrar a outro ser. Já os saguis preferem viver em comunidade e em contato com outros animais. Então, o que fazer com os filhotes, que por motivos diversos, não têm mais o pai, a mãe e mais bichos da espécie para ajudar no crescimento?

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) tem a resposta: bichinhos de pelúcia, toalhas, fronhas, lençóis e meias. 💥️Os materiais arrecadados serão utilizados no tratamento de animais silvestres filhotes acidentados ou órfãos.

Relacionadas

"Com esses materiais a gente busca trazer esse ambiente natural mais próximo, contribuindo para o controle da temperatura corporal dos animais, 💥️para que ele se sinta aconchegado e se alimentando melhor, 💥️com o objetivo de diminuir o risco de hipoglicemia e desidratação", explica Marília Nogueira, analista ambiental do Ibama. O tratamento é feito sob os cuidados dos profissionais dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Todos os anos, o instituto, por meio do Cetas, acolhe filhotes que precisam de cuidados especiais. No entanto, é a primeira vez que é realizada uma campanha de arrecadação para ajudar no tratamento.

Marília conta que geralmente são resgatados filhotes de saruê, sagui, tamanduá e de aves.

A analista ambiental explica ainda que a equipe do Cetas, desde o início da campanha em novembro, tem notado uma melhora na taxa de sobrevivência dos animais.

Filhote em tratamento com bichinho de pelúcia - Ibama - Ibama

As doações podem ser entregues nos Cetas espalhados pelo Brasil ou no edifício-sede do Ibama, localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), Trecho 2, L4 Norte, Brasília (DF).

O que você está lendo é [Filhotes órfãos ganham bichinhos de pelúcia para imitar abraço dos pais ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...