Ruby Fofa: Cachorra adotada viaja na garupa de motoboy distribuindo ração

Com trajes de motociclista adaptado, capacete e óculos está a cachorrinha Ruby Fofa na garupa do motoboy Miguel Pereira de Souza Junior, 51. Ela o acompanha assim há cerca de nove anos em entregas e passeios.

Com mais de 136 mil seguidores nas redes sociais, a amizade entre cadelinha e o humano começou em 2013, quando Miguel a avistou molhada de chuva e assustada embaixo de um veículo estacionado no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Relacionadas

"Na época, visitava o irmão da minha ex-namorada e com a ajuda dela levamos para dentro da casa, demos banho quente e a enxugamos", recorda.

Sempre que saia para trabalhar, Ruby seguia. Até que Miguel decidiu levá-la em uma das entregas, o que garantiu muitos olhares curiosos pelas ruas e pessoas tirando fotos.

"Meus amigos sempre falavam que seria legal criar um perfil para mostrar o nosso dia a dia. Há cinco anos compartilho nossa rotina nas redes sociais e ganhamos muitos seguidores", conta o motoboy.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RUBY FOFA & MIGUEL DOGDELIVERY (@rubyfofa)

Delivery de ração para cãezinhos de rua a bordo da moto

Resgatar Ruby das ruas, tratar um tumor que o animal tinha no útero e outros problemas de saúde foram experiências que fez com que Miguel passasse a pensar também em outros animais abandonados, que não tiveram a mesma sorte da cachorrinha motoqueira.

Ruby Fofa e seu tutor Miguel distribuem ração pelas ruas da capital de São Paulo. - Arquivo pessoal/Miguel Pereira de Souza Junior. - Arquivo pessoal/Miguel Pereira de Souza Junior. Miguel encontrou Ruby no Capão Redondo - Zona Sul de São Paulo. - Arquivo pessoal/Miguel Pereira de Souza Junior. - Arquivo pessoal/Miguel Pereira de Souza Junior.
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RUBY FOFA & MIGUEL DOGDELIVERY (@rubyfofa)

Sucesso revertido em ajuda

Aproveitando o sucesso das redes, o motoboy criou produtos personalizados da Ruby Fofa, que ele transformou em marca registrada e usa parte do faturamento para ajudar no projeto de doação de ração.

"O faturamento dos produtos que vendo pelas redes sociais ainda é baixo, mas praticamente 50% do lucro é usado para ajudar no projeto e comprar ração para cães abandonados", conta o motoboy.

Colaborar e conscientizar a adoção de animais abandonados também faz parte das bandeiras defendidas pelo tutor da cachorra Ruby, que posta sobre o tema nas redes sociais e por vezes faz pontes que ajudam cachorros sem lar a encontrarem uma família adotante.

"Os animais abandonados também são um problema de saúde pública e todos temos o dever de cuidar da nossa sociedade. Todos esses cachorrinhos de rua têm o potencial de ser uma Ruby, eles só precisam de alguém que os resgate e dê amor, assim como eu fiz", comenta.

Como ajudar?

O Projeto Ruby Fofa aceita doações por meio da chave Pix: ([email protected]). Para mais informações de como ajudar - entre em contato com o criador por meio das redes sociais.

O que você está lendo é [Ruby Fofa: Cachorra adotada viaja na garupa de motoboy distribuindo ração ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...